6 Dicas para quem está iniciando nas corridas

 

A corrida pode ser praticada por qualquer pessoa desde que respeitando seus limites. Antes de iniciar na corrida faça uma avaliação médica para evitar surpresas.

A prática de exercícios como a corrida melhora o humor e proporciona uma sensação de bem estar ao praticante. A prática da corrida também faz melhorar o sistema cardiovascular.

E se você quer emagrecer, aliar a corrida a uma alimentação saudável, em pouco tempo terá resultados muito satisfatórios.

 

Para você que está iniciando, saiba que será necessário persistência para adquirir resistência na corrida. Seguem algumas dicas para ajudar:

 

1 – Se alimente antes de ir correr, pois a atividade aeróbica consome muita energia, evitando de sentir fraqueza ou até mesmo passar mal;

2 – Hidratação é fundamental, consuma água antes, durante e após o treino;

3 – Inicie com um treino de adaptação, principalmente para quem está saindo do sedentarismo, alternando caminhadas leves com corridas e vá aumentando o ritmo e tempo de corrida até adquirir resistência, estabeleça metas e periodicidade, procure praticar de duas a três vezes na semana;

4 – Procure usar roupas leves que se sinta confortável e à vontade e, principalmente escolha um tênis confortável e com bom sistema de amortecimento;

5 – O uso de meias de compressão podem auxiliar na prática e frequência das corridas. Elas diminuem o risco de lesões, pois, diminuem a vibração e oscilação do musculo, para entender melhor quando nos movimentamos os músculos vibram “chacoalham” ao tocar o chão, elas diminuem essa vibração. Também melhoram a resistência muscular das pernas consequentemente melhoram o desempenho do treino.

 

 

Meia de compressão para prática de exercícios

 

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Polaina de compressão para prática de exercícios

6 – Não esqueça de se alongar antes de iniciar os exercícios e ao finalizar, deixa o corpo mais flexível e também protege contra lesões musculares.

 

OrtoBraz

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